Atualizando: ações e novidades

Galera, algumas novidades do que tá rolando aqui e na Rede Livre (a tempo, neste fim de sexta!):

#Documentação dos Temas
Estamos documentando os Temas da Rede Livre as especifidades e funcionalidades dos templates. A intenção é tanto gerar uma memória no github.com/redelivre/ como páginas protótipos em que os parceiros poderão visualizar e navegar nos Temas.
Pra quem está à fim de contribuir: https://docs.google.com/document/d/1ov9svaLV0XVct4xf985680H-3-S0lMYFuzar1b-kJfw/pub

#Atualização da Rede Livre no WP
“O WordPress 3.8.2 está disponível! Atualize agora.” Não aguentamos mais essa mensagem na plataforma e somando isso à vontade de conhecer e usar as melhorias do update optamos por atualizar agora mesmo o WP =) Antes de botar na rua, estamos fazendo testes em cada tema e rastreando os bugs, que estão relatados aqui: https://github.com/redelivre/redelivre/issues.

Algumas das atualizações mais importantes pros usuários, desde a versão 3.6:

  • Novo design, novas cores e novas fontes modernizaram a área de administração e a deixaram muito mais bonita;
  • Mudanças estruturais na página de administração dos menus;
  • Suporte para incorporar mídias do Rdio e do Spotify;
  • Possibilidade de usar o WordPress em dispositivos móveis, como celulares e tablets.

#Cartografias da Ditadura
O pessoal do Cartografias da Ditadura (http://www.cartografiasdaditadura.org.br/) lançou oficialmente o projeto na semana passada, lá no Rio de Janeiro. Uma das coisas mais legais é que com o Cartografias conseguimos desenvolver o mapa na capa e disponibilizar isso pra Rede Livre. Também é por causa do Cartografias que agora os usuários do Guarani têm alternativas de fontes para o menu e os títulos.

#Pontos de Cultura do Paraná
Semana passada botamos no ar um projeto beta dos Pontos de Cultura do Paraná http://pontosdeculturapr.redelivre.org.br/), inclusive com os Pontos mapeados! Ele foi apresentado lá no III Fórum dos Pontos de Cultura do Paraná que rolou em Foz do Iguaçu.
Trata-se de um projeto bem especial pra gente porque a ideia é que ele seja um HUB de tudo o que foi produzido de tecnologia entre os Pontos de Cultura Digital. E o legal também é que estamos utilizando o Corais (http://corais.org/pontosdeculturascdc/) pra geri-lo.

Mais atualizações em breve!