Plugin para padronização dos destaques

post2home

Atualmente, cada tema desenvolvido na Rede Livre adiciona os destaques à sua maneira. Se para os desenvolvedores já é complicado, imagina pro nosso usuário final que quer escolher um tema diferente para o seu site. Pois bem, Jacson e eu conversamos esses dias sobre padronizarmos a forma como os destaques são criados para os posts. Há um pluginzinho feito pelo pessoal do Hacklab chamado post2home. Eu fiz um fork dele para a Rede Livre que pretendo trabalhar em cima. Aqui é possível ler um pouco mais sobre o plugin.

Observações

  • Ao mudar de tema, os destaques se mantém, não importando qual seja o escolhido. Isso facilita muito as coisas para o usuário, que pode fazer testes com os temas que mais o interessem.
  • Vamos adicionar o plugin dentro da pasta mu-plugins, para que ele esteja sempre ativo para qualquer tema (ou seja, o usuário não precisaria ativá-lo pra usar o recurso). Detalhe: nem todos os temas terão áreas de destaque, o que eu acho ótimo. Para esses casos, a nossa ideia foi criar um widget com os posts destacados, para que, no mínimo, se o tema não permitir, o usuário possa ter uma lista desses posts na sua barra lateral.
  • A princípio, o plugin pode gerar um problema principalmente com o Guarani, que implementa a funcionalidade dentro do tema. Precisaríamos achar uma forma de varrer cada site que use o Guarani pra fazer essa troca, pois os usuários veriam duas colunas Destaque.

O que precisamos

  • Pensar, quem sabe, em um nome melhor. post2home é específico demais. Nomes em inglês, em português ou em espanhol, tanto faz. Alguém tem alguma sugestão?
  • Apontar, na Rede Livre, para esse submódulo que, por enquanto, se encontra no endereço https://github.com/redelivre/post2home. @jacson, é tranquilo apontar antes e mudar o nome depois ou seria mais interessante que já definíssemos isso logo?
  • Definir tudo isso logo, para que já possamos usar a funcionalidade para os temas que vem a seguir.